Dois ídolos do Grêmio podem voltar nas próximas semanas ao time. Edilson e Kannemann aprimoram a parte física e ganharão ritmo de treinamentos. No planejamento da comissão técnica, a dupla atuará somente com "100% das condições", para evitar lesões musculares e potencializar o rendimento.
Kannemann, que está recuperado da cirurgia no quadril realizada na primeira quinzena de dezembro, está na frente de um retorno na comparação com o lateral. Ele já tem trabalhado com bola desde a última semana e não relata qualquer dor na região operada.
Já Edilson apenas faz corridas no CT Luiz Carvalho. Ele ainda está na transição sob os cuidados do departamento médico e avaliado pelos preparadores físicos. A tendência é de que seja reintegrado nas sessões desta semana nas atividades com os companheiros.
A ideia é de que esperem a totalidade da capacidade para não apresentarem novas lesões, muito em função do longo período de parada. O lateral, que não atua com frequência desde novembro de 2021, também necessita de mais força para conseguir suportar a maratona de jogos.
Trio de fora
Outros três jogadores seguem fora da rotina de trabalhos no campo do clube. Leonardo Gomes, Michel e Jhonata Robert seguem em tratamento com os médicos e fisioterapeutas. Eventualmente aparecem nos gramados para cargas leves, sem bola. A medida visa estimulá-los como motivação. Porém, não há projeção de colocá-los em ação pelo Tricolor.