O Grêmio voltou a desperdiçar pontos na Arena. Na noite desta quinta-feira (19), o Tricolor empatou com o Criciúma, em 0 a 0, pela oitava rodada da Série B. Este foi a terceiro jogo seguido sem vitória na competição nacional. Ao final da partida, o técnico Roger Machado lamentou as chances desperdiçadas pela equipe.
— Não vi um mal jogo. Criamos oportunidades. Se isso não é ser superior... Pode ter nos faltado a competência para transformar as oportunidades em gol. Deixamos dois pontos em casa, mas eu não posso entrar no vestiário e dizer que está tudo errado. Não esteve tudo errado — destacou.
Roger Machado escalou uma formação nova para o duelo diante dos catarinenses. Elkeson atuou ao lado de Diego Souza no comando de ataque. Além disso, Rodrigues entrou na lateral direita e Lucas Silva retornou no meio-campo.
— A escolha pela estrutura foi para usar o Tonhão (Rodrigues) em uma linha de trés, ampliando o Nicolas pelo lado de campo. Penso que tivemos oportunidades. Tanto no primeiro tempo quanto no segundo penso que funcionou relativamente bem. Óbvio que precisamos de ajustes. O fato de ter alterado não quer dizer que tenha perdido a convicção. São alternâncias dentro do modelo de jogo — ressaltou.
O treinador gremista também comentou sobre as vaias da torcida, que se intensificaram ao final do confronto.
— O torcedor está machucado desde o ano passado. Eu entendo perfeitamente. Eu gostaria de estar como líder, mas essa posição está longe de ser definitiva. O torcedor vai estar tranquilo quando conversarmos o acesso. Ele virá. Não tenho dúvida disso, com ajustes e com possíveis reforços. Com os mais experientes e com os mais jovens se tornando mais cascudos — concluiu.