Depois de conquistar a Recopa Gaúcha com o esquema de três zagueiros, o técnico Roger Machado resolveu repetir a estratégia, mas dessa vez na Série B do Brasileirão. Para a partida contra o Vila Nova, em Goiânia, pela nona rodada, o treinador manteve o Grêmio no 3-5-2, com Geromel, Bruno Alves e Rodrigues na defesa.
A expectativa era de que Kannemann fosse o titular ao lado do camisa 3 e do camisa 34, mas o argentino teve um quadro de gastroenterite e desfalca o Tricolor em Goiás. Rodrigues, que vinha sendo utilizado como lateral-direito, volta para a sua posição de origem.
Assim, o Grêmio está escalado com Brenno; Geromel, Bruno Alves e Rodrigues; Mateus Sarará, Villasanti, Bitello, Campaz e Nicolas; Biel e Diego Souza.
No banco, Roger tem à disposição: Gabriel Grando, Natã, Thiago Rosa, Thiago Santos, Jhonata Varela, Lucas Silva, Benítez, Gabriel Silva, Janderson, Elkeson e Elias.
O Tricolor é sexto colocado, com 12 pontos, três pontos a menos que o Sport, primeiro time no G-4, que garante a classificação para a Série A da próxima temporada. O time pernambucano tem uma partida a mais.