O Grêmio encara mais uma partida com aspecto decisivo na busca pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira (27), o adversário será o Operário, em Ponta Grossa, onde tem a oportunidade de vencer a primeira partida longe de seus domínios. Para isso, além do artilheiro Diego Souza, o time contará com o principal garçom da temporada, o lateral Nicolas.
Após quase um mês afastado por conta de uma lesão muscular, o jogador retomou a posição na última rodada, na vitória sobre o Guarani. E o resultado teve participação direta do lateral, com dois cruzamentos para os gols de Diego Souza. Com a atuação, chegou a oito assistências em 11 jogos disputados na temporada, além de dois gols marcados.
— Estou muito feliz com esse momento. Nós trabalhamos por momentos assim. É fruto de trabalho, de dedicação. Fiquei muito feliz de voltar a atuar após a lesão, e dar sequência ao trabalho. Agora tem um jogo muito importante para nós — destacou o atleta na chegada em Curitiba.
Com quatro pontos somados em nove disputados, a vitória diante do Operário também surge com uma oportunidade de recuperar o que foi perdido na derrota em casa para a Chapecoense. Mas, o grupo sabe que vai encarar um clima de decisão. Todos os 1.011 ingressos disponibilizados para a torcida do Grêmio foram comercializados.
— Sabemos do peso de vestir a camisa do Grêmio, e da pressão que é este ano. Estamos preparados para isso. Viemos para cá ciente das condições e estamos prontos para ajudar e dar alegria ao torcedor. Temos um ano muito importante pela frente. É um clima de decisão. A torcida deles vai incentivar a equipe nos 90 minutos, e a nossa vai estar ali nos incentivando a vencer. Esse é o nosso objetivo, viemos em busca destes três pontos — pontou o lateral gremista.
Quando perguntado até que patamar o grupo de jogadores pode atingir nesta competição, o jogador de 25 anos prega responsabilidade para chegar ao principal objetivo do ano.
— Nós temos de sonhar grande, mas temos de ser conscientes. Tem de ir jogo a jogo, cada um é uma decisão. Eu quero muito e tenho certeza que todos os meus companheiros querem muito que, ao final do ano, a gente possa comemorar o acesso junto com toda a torcida — afirmou Nicolas.