Capitão do Grêmio na conquista do Brasileirão de Aspirantes 2021, o zagueiro Ericson jogará no Botafogo-SP. O defensor atuou nas duas primeiras rodadas do Gauchão deste ano, contra Caxias e Brasil-Pel, quando o Tricolor utilizou a equipe de transição.
Sem espaço no elenco principal, o jogador de 22 anos ficará na equipe de Ribeirão Preto até maio de 2023. Neste ano, o clube paulista disputará a Série C do Brasileirão. A estreia está marcada para o próximo domingo (10), contra o Altos-PI, fora de casa.
— Estou muito feliz com a chance de vestir a camisa do Botafogo. O torcedor pode esperar muita entrega e dedicação. Quero ajudar o clube na conquista de seu grande objetivo na temporada, que é o acesso para a Série B — disse Ericson, que chegou em 2017 ao Grêmio, atuando nelas categorias, sub-16, sub-17, sub-20 e sub-23.
A chegada de Ericson ao Botafogo-SP foi comemorada pelo executivo de futebol Paulo Pelaipe, que também trabalhou no Tricolor gaúcho.
— Ele rescindiu o contrato aí e nós trouxemos ele de graça pra cá. Vi ele no aspirantes, capitão do time, 22 anos, uma boa aposta — contou o dirigente para GZH.
No Grêmio, além das duas partidas no Gauchão deste ano ele ainda fez um jogo em 2017, na última rodada do Brasileirão, quando a equipe de transição enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte. Aquele time tinha Ruan, Pepê, Jean Pyerre e Matheus Henrique.