Além do título do Gauchão, Diego Souza levou premiação do gol mais bonito da competição, o chamado “Prêmio Bucha”, da RBS TV. Ao receber o troféu, o jogador do Grêmio projetou novas conquistas para a Série B, que ele irá disputar pela primeira vez na carreira.
— Esperamos começar bem e, quem sabe, no final do ano levantar mais um título. Título, artilheiro, gol mais bonito, qualquer troféu é sempre bom levantar — disse em entrevista ao "Globo Esporte", da RBS TV.
Por lesão, Diego Souza foi desfalque no último jogo do Gauchão contra o Ypiranga, na Arena, e está fora da estreia na Série B diante da Ponte Preta, sábado, em Campinas. O centroavante disse que espera estar à disposição de Roger Machado para a segunda rodada, quando o Tricolor irá receber a Chapecoense, e ressaltou a importância de iniciar bem a competição.
— Pela primeira vez na carreira estou tendo uma sequência de pequenas lesões que estão me incomodando bastante. Estou focado e, se Deus quiser, vamos estrear com pé direito e fazer gol. A gente está trabalhando e encorpando o nosso grupo. Campeonato de pontos corridos é preciso começar bem, largar bem. A confiança é de que vai dar certo — projetou.
O gol de Diego Souza eleito o mais bonito do Gauchão foi marcado diante do São Luiz, em 19 de fevereiro, na estreia de Roger Machado. Aos 9 minutos, ele recebeu passe de Janderson e deu um toque por cobertura sobre o goleiro Renan Rocha para abrir o caminho para a goleada de 4 a 0 na Arena.
— (O lance) É pensar rápido e perceber que o goleiro estava fora do gol. Agradeço ao Janderson pela assistência também — finalizou.