Desde que chegou ao Grêmio, Roger Machado ainda não pôde contar com Ferreira. Afastado dos gramados há quase três semanas, o atacante também será desfalque neste sábado (5), diante do Novo Hamburgo, pela 10ª rodada do Gauchão. Porém, a comissão técnica trabalha para deixar o camisa 10 à disposição do treinador para o Gre-Nal 435, agendado para a próxima quarta-feira (9), às 21h, no Beira-Rio.
O jogador sofreu uma lesão grau 1 no músculo adutor da coxa direita no dia 13 de fevereiro, no empate por 1 a 1 com o Juventude, pela sexta rodada do campeonato estadual, que marcou a última atuação gremista sob o comando de Vagner Mancini. Depois disso, a previsão dada pelo departamento médico é de que ele retornaria às atividades no dia 1º de março — prazo expirado na última terça. Na época, Campaz, Benítez e Pedro Lucas também tratavam lesões.
Conforme apurou GZH, Ferreira não sofreu nova lesão. Porém, convive com uma pubalgia crônica, que implicou em algumas dores na região do púbis, quando foi liberado para corridas ao redor do campo, no CT Luiz Carvalho.
Nesta sexta (4), o atacante participou de uma atividade sob a coordenação do preparador físico Reverson Pimentel, que serviu para simular situações de jogo com o corpo, como aceleração e mudança de direção. Até a próxima semana, ele será reavaliado para saber se voltará a integrar os trabalhos com o restante do elenco.