O Grêmio definiu nesta quarta-feira (30) a chegada de um reforço para o técnico Roger Machado. A direção decidiu incorporar o atacante Ricardinho, 20 anos, ao grupo que disputará a Série B. Emprestado ao Marítimo-POR, o atleta retornará ao CT Luiz Carvalho na próxima semana e já ficará à disposição para a estreia contra a Ponte Preta.
Destaque do Gauchão de 2021, Ricardinho não foi aproveitado no Brasileirão daquele ano. À época, após avaliação de Luiz Felipe Scolari, o jogador foi emprestado ao clube português.
Como Diego Churín está sendo emprestado ao Atlético-GO, a direção entendeu que haveria espaço para Ricardinho no elenco, especialmente com os problemas físicos de Diego Souza.
Apesar disso, o Grêmio segue em busca de outro centroavante mais experiente. O nome preferido é Elkeson, 32 anos, que se desligou do Guangzhou Evergande-CHI, e tem negociações em andamento com o Tricolor. O atleta é considerado polivalente e, além de homem de referência, pode também atuar nas pontas.
A direção mantém ainda conversas com o atacante Tetê, do Shakhtar-UCR. O garoto irá acertar nos próximos dias com um novo clube na Europa para o segundo semestre e, após assinar contrato, deve ser emprestado ao Grêmio até junho para a disputa das primeiras 15 rodadas da Série B.