Assustado com a má atuação no Gre-Nal, o Grêmio intensificou a busca por reforços. A direção mira até cinco posições e prioriza atletas experientes e prontos para assumir imediatamente uma vaga no time titular. Com pouco dinheiro nos cofres, o clube considera o empréstimo o modelo preferencial de negócio.
— Temos um elenco pequeno. Relativamente, há um desequilíbrio em característica, número e qualidade em algumas posições. Nós precisamos elevar o nível. Já estamos discutindo há muito tempo, o mercado é restrito e há muita competitividade nesse momento, mas nós sabemos o que precisamos — explicou Roger Machado.
O Grêmio prioriza um lateral-direito, um zagueiro e um atacante, embora também analise goleiros experientes e volantes criativos. Segundo o vice de futebol Denis Abrahão, novidades já serão anunciadas nos próximos dias.
— Nós estamos trabalhando há muito tempo na busca de jogadores e vamos ter, em breve, grandes contratações. No mínimo, duas grandes contratações nós vamos fazer. Eu não tenho dúvida disso — afirmou.
Em nome do principal objetivo gremista em 2022, que é o acesso à Série A, o Grêmio está disposto inclusive, pela primeira vez desde 2015, a terminar o ano com déficit, se isso for necessário para aumentar o poder de investimento.
Porém, isso não significa que o clube gastará grandes cifras para comprar direitos de jogadores, pois não há verba para isso. A ideia é adquirir atletas por empréstimo até dezembro, com o pagamento de um valor pela transação.
Além disso, a direção prioriza atletas experientes e que já atuem no Brasil. A ideia é contratar reforços prontos para assumir imediatamente uma vaga no time titular. O clube pode até adquirir um atleta brasileiro que esteja há pouco tempo no exterior, mas descarta, por exemplo, nomes que precisariam de um longo tempo de adaptação, como estrangeiros ou atletas oriundos do Oriente Médio ou do Japão. Afinal, a necessidade de reforços é considerada urgente pelo Tricolor.