Cotado para virar titular na defesa do Grêmio, o zagueiro Rodrigues sentiu dores e saiu mais cedo do treino desta quinta-feira (10), na representação da equipe após a derrota no Gre-Nal. O defensor deixou o gramado acompanhado do médico Márcio Dornelles e é dúvida para a partida contra o Ypiranga, no sábado (12).
Não foi divulgado até a publicação desta reportagem o tipo de problema que afetou o jogador. No entanto, é fato que o técnico Roger aguarda ansiosamente pelo seu retorno às atividades, em virtude da escassez de atletas na defesa.
Zagueiro de origem, Rodrigues está cotado para ganhar a vaga do lateral-direito Orejuela, que vem sendo contestado pelas más atuações. Além disso, o atleta é uma alternativa a Bruno Alves, que também é alvo de críticas.
A boa notícia do treino, contudo, foi a volta de Ferreira. Recuperado de lesão no músculo adutor da coxa direita, o atacante participou de forma intensa tanto das atividades físicas, como dos trabalhos com bola, em um indício de que está pronto para o jogo de sábado (12).
Os titulares não apareceram no campo nesta quinta (11) e ficaram apenas na academia realizando um trabalho regenerativo. Já os jogadores que não participaram do Gre-Nal disputaram uma atividade em campo reduzido, com cinco atletas para cada lado. A equipe para o jogo contra o Ypiranga será definida em treino nesta sexta (11). Por conta do mau desempenho no Gre-Nal, Roger deve fazer mudanças significativas na equipe.