O técnico Roger Machado comandou mais um treino na preparação para o Gre-Nal deste sábado (26). Durante o treino desta quarta (23), no CT Luiz Carvalho, o treinador não pode contar com os jogadores entregues ao departamento médico e teve baixas de última hora.
O atacante Diego Souza ficou na academia fazendo trabalhos e não participou da primeira sessão do treino, que foi aberta à imprensa. O centroavante, que deixou o treino da terça (22) com dores na coxa, se sente bem e não preocupa para o clássico, segundo apurou GZH.
O lateral Nicolas foi liberado por conta de um quadro de gastroenterite. O ala será reavaliado e deve voltar a trabalhar nesta quinta-feira (24). O goleiro Gabriel Grando foi outra baixa na atividade. Por conta de um quadro de amigdalite, o arqueiro não participou do treino. Ele foi medicado, liberado do treino e também passará por reavaliação.
Benítez, Ferreira e Kannemann
Além destas ausências, os atletas entregues ao departamento médico também ficaram de fora das atividades. O meia Benítez e o atacante Ferreira ainda se recuperam de lesões musculares e não devem ter condições de atuar no clássico. O camisa 10, inclusive, também tem relatado dores na região do púbis.
Outro jogador no DM é o zagueiro Kannemann, que se recupera de cirurgia no quadril. Durante a atividade desta manhã, o argentino permaneceu na academia junto com Diego Souza. A previsão é de que ele retorne aos trabalhos normais a partir de abril.