O Grêmio voltou às atividades na manhã desta terça-feira (22), e Roger Machado começou a preparação para o Gre-Nal 435. A principal novidade ficou por conta de Campaz, recuperado de uma pancada no joelho direito sofrida diante do Guarany-Ba. O colombiano participou normalmente do trabalho, que teve simulações de movimentos de jogo.
Quem não participou de todo o trabalho foi Diego Souza. O artilheiro gremista das duas últimas temporadas deixou o campo do CT Luiz Carvalho após os primeiros 15 minutos e chegou a levar a mão na altura da coxa esquerda.
Segundo apurou a reportagem de GZH, a saída do atacante já estava programada pela comissão técnica e o jogador não preocupa para o clássico.
As ausências do treinamento foram de Benítez e Ferreira, que seguem entregues ao departamento médico. O argentino tem lesão na coxa direita e a previsão de retorno aos trabalhos é para o final de semana. Já o atacante se recupera de um problema no adutor da coxa esquerda e deve desfalcar o time no Gre-Nal e, possivelmente, na estreia da Copa do Brasil contra o Mirassol, na próxima terça-feira (1º), em São Paulo.