O técnico Vagner Mancini encaminha no treino desta sexta-feira (11) a escalação do Grêmio que enfrentará o Juventude, no domingo (13), às 19h, na Arena.
A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho e, em caso de vitória, o Tricolor pode encaminhar classificação para às semifinais da competição — a projeção para garantir presença na próxima fase é de 17 pontos. Atualmente, a equipe ocupa a primeira posição na tabela e está invicta no torneio com 13 pontos conquistados (quatro vitórias e um empate).
Seguindo o planejamento do clube, Mancini deve confirmar força máxima para a partida contra o Juventude. O principal desfalque é Campaz. O meia sofreu pancada no joelho direito e segue fazendo trabalhos de recuperação em dois turnos por dia no CT Luiz Carvalho.
Contra o Juventude, Martín Benítez seguirá como o substituto do colombiano. A ideia é de que Campaz fique à disposição contra o São Luiz, em 19 de fevereiro, na Arena.
Enquanto isso, o argentino terá sequência entre os titulares. Será a segunda partida seguida em que o camisa 8 estará entre os 11 iniciais. Lembrando que Benítez substituiu Campaz na partida diante do Guarany-Ba, quando o camisa 7 saiu machucado.
O provável Grêmio tem: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Thiago Santos, Janderson, Benítez, Ferreira; Diego Souza.