Passados 10 dias da reapresentação dos jogadores do Grêmio para a temporada de 2022, o preparador físico gremista Reverson Pimentel concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (20). Ele chegou ao Tricolor em março de 2021. Agora, com a primeira preparação completa, o preparador elogiou a direção por disponibilizar 30 dias para a pré-temporada visando a disputa da Série B do Brasileirão, do Gauchão e também da Copa do Brasil.
— É raro ter 30 dias para preparar uma equipe. Já saímos na frente com este tempo que a direção tem nos dado. Estamos fazendo um alicerce para o restante da temporada — respondeu.
Reverson comentou o trabalho direcionado a atletas que precisam de cuidados especiais, como Diego Souza, Douglas Costa, Benítez e Geromel.
— Durante essa semana, fizemos palestras multidisciplinares, para que os atletas entendessem cada processo. Sobre o Diego é importante frisar que foi feita uma conversa com ele, não só em função do peso, mas também para ele se manter durante a temporada. Ele entendeu perfeitamente.
Sobre o Douglas, afirmou:
— Ele é um atleta que chega antes no clube, que faz trabalhos preventivos. Ele está criando um alicerce muito forte para a temporada.
Além disso, o preparador físico garantiu que a equipe usará o Gauchão também como forma de finalizar a preparação para a temporada. A estreia dos titulares do Grêmio deverá ocorrer no dia 2 de fevereiro, contra o São José, na Arena.
— O time vai fazer um jogo, sim, antes dos 30 dias de pré-temporada por conta da dificuldade de achar amistosos com intensidade alta. Vamos usar alguns jogos do Gauchão para terminar de lapidar esses jogadores — finalizou.