O casamento entre Grêmio e Ferreira enfim parece estar tranquilo. Depois de problemas para renovar o contrato do jogador em outras oportunidades, o clube e o atleta anunciaram nesta sexta-feira (28) que assinaram um novo vínculo até o fim de 2024.
Na assinatura, o Tricolor conseguiu aumentar a multa rescisória de Ferreira, e o atacante recebeu uma valorização salarial por parte do Grêmio. O projeto apresentado agradou o jogador, que também recebeu a camisa 10 da equipe para a temporada de 2022 — o número era usado por Douglas Costa até o fim de 2021.
— Tive propostas, mas durante as minhas férias, meu empresário me ligava para falar sobre e eu sempre frisei que a minha vontade era ficar. À época, o Grêmio me disse que iam me apresentar uma proposta. Acredito que tenha ficado bom para as duas partes e, no final, deu tudo certo. Me sinto em dívida de recolocar o clube no lugar de onde nunca deveria ter saído. É uma alegria imensa poder renovar o meu contrato — disse o atacante, que completou falando sobre a pressão de usar a 10 gremista:
— Pressão é vestir a camisa do Grêmio, o número é um detalhe. Toda criança sonha em jogar com a 10, sempre foi meu sonho. Sabemos da história que a 10 tem, e me sinto honrado de vestir a camisa do clube e agora com esse novo número.
Com mais protagonismo no elenco gremista, o atacante começa a temporada de 2022 com a expectativa de um ano recheado de conquistas para o Grêmio.
— O (Vagner) Mancini está tendo mais tempo de trabalhar, era muito jogo quando ele chegou, não teve tempo para montar as suas ideias. Estamos assimilando melhor, temos tudo para fazer um grande ano em 2022.
O novo camisa 10 chegou ao Tricolor em 2014, quando tinha 16 anos. Desde então, já são 97 jogos, 19 gols marcados e dois títulos do Gauchão conquistados, em 2020 e 2021.