O argentino Martin Benítez, meio-campista de 27 anos, foi apresentado pelo Grêmio no final da manhã desta quarta-feira (12). Das mãos do diretor de futebol Sérgio Vazques e do executivo Diego Cerri, o jogador recebeu a camisa 8, número que pertencia a Maicon até a saída do ex-capitão no final de 2021.
O argentino, que está vinculado ao Independiente-ARG e atuou pelo São Paulo em 2021, chega por empréstimo até dezembro de 2022. O clube terá opção de compra do meia ao final do período. Em sua coletiva de apresentação, Benítez disse estar realizando um sonho ao vestir as cores do Tricolor.
— Quando chegou a proposta, falei para o meu empresário que tinha o sonho de jogar no Grêmio. O Diego (Cerri) me ligou e falei que queria vir ao clube, independentemente do momento e sem importar nada. Essa foi a minha decisão. Tinha propostas de outros times, mas essa oportunidade eu não poderia deixar passar. Estou aqui para defender esse escudo e pela a importância que tem o Grêmio no Brasil e no mundo — destacou.
O novo camisa 8 do Tricolor foi contratado para desempenhar a função de organizador da equipe nas disputas da Série B, Gauchão e Copa do Brasil, as três competições que o time tem durante a temporada.
— Com o tempo, fui me tornando um 10 clássico, que é muito difícil de encontrar agora. Desfruto mais das assistências do que fazer gols. Minha característica é de ser a ligação dos volantes com os atacantes, fazendo com que o time possa chegar o mais rápido possível ao gol adversário. Minha especialidade é fazer o time jogar, atuando mais centralizado.
Depois de começar o ano de 2021 sendo campeão do Paulistão, o meio-campista perdeu espaço na equipe, mas negou que tenha convivido com lesões na última temporada.
— Como jogador sempre priorizo o grupo. Em São Paulo, nos últimos três meses não tive sequência, só machuquei uma vez lá. Se quisesse, poderia ter ido na imprensa e dizer que eu não estava machucado. Todos os clubes são passado e estou no Grêmio. Muitas vezes não joguei pela decisão do técnico, mas sempre estive à disposição, mas a forma de jogar não me deu tantos minutos como todos esperavam.
Benítez foi o segundo jogador apresentado pelo Grêmio para 2022. O primeiro foi Nicolas, na última terça. O zagueiro Bruno Alves, o lateral-direito Orejuela e o atacante Janderson devem ser apresentados nos próximos dias.