O nome de Douglas Costa voltou à pauta de polêmicas do Grêmio. Às vésperas do jogo que pode definir o terceiro rebaixamento da história do clube, o camisa 10 pediu para participar de uma festa em comemoração ao seu casamento na última terça-feira (7), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A dois dias de enfrentar o Atlético-MG, na Arena, pela 38ª rodada do Brasileirão, a direção gremista prontamente negou o pedido.
Após a negativa, o jogador, inclusive, excluiu as fotos com a camisa do clube do Instagram e tirou o nome do Grêmio do seu perfil. A solicitação, divulgada pelo colunista Ancelmo Góis, do Jornal O Globo, do Rio de Janeiro, já havia feito a torcida gremista se manifestar contra o meio-campista. A retirada das fotos fez com que as críticas fossem ainda mais pesadas contra ele.
A situação surge menos de uma semana depois de outra polêmica vivida pelo camisa 10. Na partida contra o São Paulo, na última quinta, Douglas Costa demorou a deixar o gramado quando foi substituído por Jhonata Robert e recebeu o cartão amarelo do árbitro Sávio Pereira Sampaio. A advertência fez com que ele ficasse de fora do jogo contra o Corinthians, no domingo, no confronto que poderia ter selado o rebaixamento do Tricolor.
E o casamento dele já havia surgido no debate logo que ele chegou à Porto Alegre como reforço gremista. Inicialmente, a festa de casamento do camisa 10 gremista com a modelo Nathália Felix estava agendada para o início de junho deste ano. Porém, foi adiada por conta do aumento de casos de covid-19 no Brasil.
Em julho, dois meses depois que desembarcou, a primeira parte do seu matrimônio foi realizada no Caribe, em Punta Cana, na República Dominicana. Por isso, o jogador desfalcou a equipe por conta da viagem de casamento na partida contra o Fluminense, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra a LDU.
Douglas já desfalcou o Grêmio em outras oportunidades, por lesões, uma das principais preocupações dos gremistas antes da contratação dele. Ele ficou de fora em duas oportunidades pelo mesmo problema no músculo adutor da coxa esquerda.
De maio, quanto foi anunciado, até dezembro já se passaram quase sete meses, com o camisa 10 tendo marcado dois gols e tendo dado duas assistências em 27 partidas. Pouco para quem foi considerado uma das maiores contratações do futebol brasileiro nos últimos anos.