O Grêmio confirmou, nesta terça-feira (7), que o zagueiro Kannemann será submetido a uma cirurgia para corrigir um problema crônico no quadril. O procedimento acontecerá na quarta à noite, em Porto Alegre.
Em maio deste ano, o argentino já havia passado por um procedimento ambulatorial, em virtude das dores que o impediam de atuar e até treinar. O jogador de 30 anos entrou em campo em apenas 28 partidas na atual temporada e foi substituído em quatro delas.
Por conta da lesão, Kannemann viveu um período de ausência do time titular. Entre julho e outubro, ele atuou apenas nos dois jogos contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Mas após o retorno aos gramados, no empate diante do Cuiabá, ele só ficou ausente de dois dos 15 jogos disputados pelo Grêmio.
A cirurgia estava prevista para o final da temporada e será antecipada em alguns dias pelo fato de o zagueiro estar suspenso da partida contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira. Ainda não há prazo oficial para recuperação, mas uma estimativa inicial dá conta de cerca de quatro meses.
Confira a nota divulgada pelo Grêmio:
O zagueiro Walter Kannemann será submetido, na noite desta quarta-feira, a um procedimento cirúrgico previsto para o fim da temporada. Informações complementares serão divulgadas pelo Departamento Médico do Clube na quinta, através das mídias oficiais.