A meio-campista Jé Alves é mais uma que não permanecerá no Grêmio em 2022. No Tricolor desde 2017, a atleta disputou 31 partidas pelas Gurias Gremistas e foi campeã do Gauchão em 2018. Ela se despede do clube como a 17ª jogadora que mais esteve em campo — desde a reabertura do departamento feminino.
Durante o Gauchão Feminino, Jé Alves voltou a ficar à disposição da técnica Patrícia Gusmão depois de um longo período afastada dos gramados para recuperar-se de um procedimento cirúrgico em decorrência de uma lesão ligamentar no joelho. Ela chegou a ser relacionada, mas não voltou a atuar com a camisa do Grêmio.
Pelas redes sociais, a atleta despediu-se do clube e dos torcedores: "Venho através desse post me despedir dessa grande instituição que é o Grêmio. E agradecer por esses longos anos. Desde 2017, pude fazer parte de todos momentos e pude ser campeã gaúcha, mas ciclos se encerram para outros novos surgirem, feliz por ter convivido com pessoas que vou levar pra sempre comigo. Obrigada a essa torcida Tricolor fantástica que sempre esteve com nós!"
Essa já é a décima baixa do time feminino do Grêmio. Nesta quarta-feira, as laterais Gisseli e Isa, além da atacante Eudimilla, também se despediram. Antes delas, a goleira Raíssa, a zagueira Andréia Rosa, as meio-campistas Maglia, Mayara e Jane Tavares e a atacante Maiara também já haviam comunicado seus desligamentos.
Confira a situação do elenco gremista para 2022
Saídas já anunciadas pelas atletas
- goleira Raissa
- zagueira Andréia Rosa
- lateral Gisseli — já anunciada pelo Flamengo
- lateral Isa
- volante Maglia
- meia Mayara
- meia Jane Tavares
- meia Jé Alves
- atacante Maiara
- atacante Eudimilla
Renovações já anunciadas pelo Grêmio
- goleira Lorena: 2 temporadas
- lateral Sinara: 1 temporada
- meia Pri Back: 2 temporadas
- meia Rafa Levis: 2 temporadas
- volante Tchula: 1 temporada