As horas que antecedem o duelo contra o Corinthians reproduzem exatamente o peso para o Grêmio: tensão. Durante a madrugada deste domingo (5), a concentração do clube foi alvo de bateria de fogos, invasão e um caixão com coroa de flores foi deixado nas proximidades do hotel Marriott Guarulhos, em São Paulo. A direção do Tricolor contratou 10 seguranças para auxiliar após o episódio.
O episódio ocorreu por volta das 5 horas da manhã. Quase toda a delegação estava dormindo e foi acordada pela movimentação da torcida do Corinthians. Divididos em dois grupos e em dois locais diferentes, as baterias de fogos foram disparadas para atormentar o sono gremista.
Além disso, algumas pessoas invadiram a área do estacionamento para deixar um caixão decorado com o símbolo do clube e uma coroa de flores. A informação preliminar recebida por GZH é que uma pessoa foi presa pelo episódio.
O Grêmio prontamente reforçou a segurança com a contratação de mais 10 profissionais para monitoramento. Há o relato que é possível que novos incidentes possam acontecer após a partida. Logo, há preocupação com o tema.