O Grêmio monitora o zagueiro Manoel, do Fluminense. Aos 31 anos, o defensor tem contrato com o clube carioca até abril de 2023. O Departamento de Futebol analisa nomes para o sistema defensivo por conta da escassez de peças. A expectativa dos dirigentes gremistas é de anunciar três reforços até o dia 25 de dezembro.
Segundo apuração de GZH, o nome foi oferecido ao clube está sendo analisado pelos dirigentes. Ouvido pela reportagem, o empresário de Manoel, Neto Cirne, afirmou que não foi procurado pelo Grêmio e que há outros clubes interessados no defensor.
O sistema defensivo é o setor que gera maior preocupação nos dirigentes. A lesão de Kannemann e as saídas de Ruan, vendido ao Sassuolo, e de Paulo Miranda, que será liberado, obrigam o clube a ir ao mercado. O Tricolor pretende buscar dois zagueiros para reposição.
Ex-Cruzeiro, Corinthians e Athletico-PR, Manoel foi contratado pelo Fluminense em abril. Ao todo, foram 21 jogos e dois gols marcados pelo zagueiro. Com a chegada de Abel Braga, há expectativa de que o jogador ganhe mais oportunidades no Rio de Janeiro.