O Corinthians está pronto para enfrentar o Grêmio na tarde deste domingo (5) na Neo Química Arena. O clube paulista trabalha o confronto como uma verdadeira decisão pela possibilidade de garantir vaga direta à Libertadores, mas também pela chance de rebaixar o Grêmio à Serie B. Para isso, a equipe foi preparada durante uma semana e terá trocas na formação.
O clima entre os torcedores é abertamente comentado na imprensa. Inclusive, foi pauta da coletiva com o atacante Róger Guedes. O jogador, que é gaúcho de Ibirubá, no noroeste do Estado, ressaltou foco dentro de campo:
— Para a gente, é três pontos. É nosso objetivo maior na temporada, que é classificar direto na Libertadores. A euforia a gente deixa para fora de campo. Só estamos pensando nestes três pontos contra o Grêmio — disse Guedes.
Nas redes sociais, a Gaviões da Fiel emitiu nota pedindo vitórias, a vaga direta no torneio continental e a vingança pelo rebaixamento de 2007. Há o entendimento que o Tricolor endureceu o embate entre as equipes no encontro em dezembro daquele ano que culminou na única queda alvinegra.
Faixas, cânticos e cartazes são preparados para representar o sentimento. Os torcedores também fazem pressão pelo resultado positivo. São esperados mais de 40 mil espectadores na Neo Química Arena neste domingo para selar os destinos de ambas as equipes no Brasileirão.
Legião de ex-gremistas
Dos 24 relacionados para o duelo deste domingo, além de Róger Guedes, que revelou ser gremista na infância, mas não entra no cálculo, são quatro ex-jogadores do Tricolor: Giuliano, Fábio Santos, Cássio e Luan. Do quarteto, apenas Luan não é titular. O camisa 7 é criticado pelo rendimento abaixo do esperado. Há possibilidade de que ele deixe São Paulo na temporada de 2022.
O técnico Sylvinho, que tem contrato, mas não tem permanência assegurada para o próximo ano, teve uma semana desde a última partida para recuperar e preparar as estratégias para o jogo. Ele não conta com os titulares suspensos Fagner e Gabriel, além de Cantillo, que está lesionado. A provável formação, que tem três trocas, tem: Cássio, Du Queiroz (João Pedro), Gil, João Victor e Fábio Santos; Xavier, Giuliano e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô.
Confira os relacionados do Corinthians:
Goleiros: Caíque França, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Roni, Vitinho, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô, Marquinhos e Róger Guedes