A torcida do Grêmio arrumou uma forma diferente de protestar contra a sofrível campanha da equipe no Brasileirão. Na tarde desta segunda-feira (8), logo após o clube postar em um rede social que os jogadores iniciavam o treinamento que prepara o time para o jogo contra o Fluminense, na terça, diversos comentários inundaram a publicação com críticas aos atletas, direção e o técnico Vagner Mancini.
Penúltimo colocado com apenas 26 pontos, nove atrás do Santos, que ocupa o 16º lugar, o Tricolor tem mínimas chances de escapar da queda para a Série B, já que precisa vencer seis das nove partidas restantes, um aproveitamento de 66,6%, número que só seria inferior ao do líder Atlético-MG.
Sem contar com Gabriel Chapecó, Villasanti e Miguel Borja, que disputarão as Eliminatórias para a Copa de 2022, pelas seleções de Brasil, Paraguai e Colômbia, respectivamente, o Grêmio também não poderá utilizar Thiago Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Cortez, expulso na confusão depois do término do Gre-Nal. E são exatamente as escolhas de Mancini que vem ganhando grande contestação por parte da torcida, assim como alguns desempenhos individuais.
— Pra que treinar, se já sabemos o resultado. Estou cansado de chacotas e arriação. Querem que a torcida abrace o time? Sejam homens e parem com a brincadeira e permaneçam na Série A — escreveu um torcedor.
Outro reclamou da forma física de Diego Souza, que tem demonstrado dificuldades de mobilidade em campo, algo admitido pelo vice-presidente de futebol Denis Abrahão, após a vitória sobre o Juventude.
— Coloca o Diego Souza para treinar de abrigo de inverno. O homem precisa suar um pouco — comentou outro gremista.
O Grêmio enfrenta o Fluminense nesta terça-feira (9), na Arena, às 21h3omin. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão.