A delegação do Grêmio está de volta a Porto Alegre. Depois de perder por 3 a 1 para o Bahia, em Salvador, o Tricolor desembarcou na Capital no final da tarde deste sábado (27). Apesar de trazer consigo um resultado que dificultou a permanência do clube na Série A do Brasileirão, não houve registro de protesto de torcedores.
Por volta das 18h30min, o voo fretado chegou à pista do aeroporto Salgado Filho. No terminal antigo, o ônibus do clube já aguardava a chegada dos atletas, dirigentes e membros da comissão técnica. Ao contrário dos demais integrantes da delegação, o técnico Vagner Mancini, acompanhado de seus auxiliares, ingressou em um carro do clube, que os levou direto para o hotel, onde ambos residem.
Com o domingo (28) de folga, a reapresentação do elenco está agendada para a tarde de segunda-feira (29), no CT Luiz Carvalho. Com 36 pontos, em 18° lugar na tabela, a equipe voltará a campo somente na próxima quinta-feira (2), quando receberá o São Paulo, na Arena.
Para escapar do rebaixamento, o Tricolor não depende mais de suas próprias forças. Seria necessário vencer os três compromissos que restam e torcer por resultados paralelos.