A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última segunda-feira (16) o áudio da conversa entre o árbitro Flávio Rodrigues de Souza e a cabine do VAR na partida entre Grêmio e América-MG pela 32ª rodada do Brasileirão. A curiosidade ficou por conta do lance divulgado pela entidade.
No áudio liberado, apenas o lance revisado do primeiro gol dos mineiros foi divulgado. Aos três minutos de jogo, Felipe Azevedo entrou às costas da defesa tricolor e abriu o placar no Independência. O assistente ergueu a bandeira e apontou impedimento em um primeiro momento, mas, na revisão em vídeo, o gol foi confirmado.
O pênalti reclamado pelo Grêmio, em Elias Manoel, no final da etapa inicial, quando o jovem atacante gremista foi derrubado por Matheus Cavachioli dentro da área, não teve a conversa entre o árbitro e o VAR mostrada. No campo, os jogadores gremistas reclamaram com o juiz Flávio Rodrigues de Souza e pediram a revisão, o que não ocorreu.
Quando do aviso da CBF de que passaria a externar as comunicações entre árbitros e VAR, a entidade ressaltou que levaria ao público apenas "lances em que o árbitro vai até a cabine de revisão ou quando há uma revisão factual com mudança da decisão de campo".