O Grêmio perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 1, em partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão, e segue em situação complicada na competição nacional. O gol gremista na partida foi marcado por Campaz, que foi a campo ainda na etapa inicial no lugar de Villasanti. A participação do meia colombiano foi elogiada pelo técnico Vagner Mancini.
— É um atleta dotado de capacidade técnica muito interessante. Bate muito bem na bola. Ele fez um gol em uma jogada linda. Falta jogo. Falta exatamente aquilo que teremos agora. Uma sequência com jogos. No entanto, é importante lembrar que ele é um jovem, que chegou agora no Brasil e passa por um período de adaptação mais fora de campo do que dentro dele. Temos que dar para ele a condição necessária para se sentir bem. Vejo um jovem valor, de muito potencial e que tem muito a acrescentar no Grêmio — destacou.
O próximo desafio do Tricolor é o Gre-Nal, no sábado (6), às 19h, no Beira-Rio. Questionado sobre a escalação para o clássico, Mancini deixou em aberto a possibilidade de novas mudanças na equipe gremista.
— (Time que atuou contra o Atlético-MG) Não é o meu time-base, que fique bem claro isso. Eu não tenho tempo de treinamento. Baseado na estratégia de cada jogo, vamos tentar utilizar o elenco da melhor forma possível. Não posso projetar para o sábado a mesma escalação de hoje. Eu vou estudar o Inter e montar uma estratégia junto com toda a minha equipe de trabalho — finalizou.