O técnico do Grêmio, Vagner Mancini, promoverá várias mudanças no time no jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta (3), às 21h. Além de escalar Cortez, Lucas Silva e Ferreira, o treinador decidiu mudar os planos para o lateral Rafinha. A partir de agora, o experiente defensor disputará posição com Vanderson no lado direito, não sendo mais improvisado na esquerda. Além disso, Gabriel Chapecó é o novo titular do gol.
Na partida no Mineirão, os laterais titulares serão Rafinha e Cortez. Para o Gre-Nal de sábado (6), porém, não está descartado que Vanderson ou até Diogo Barbosa entrem na equipe. A intenção do técnico, contudo, é não improvisar.
No gol, a mudança ocorrerá principalmente pela questão emocional. Apesar de Brenno gozar de muito prestígio com a comissão técnica, a avaliação é que Gabriel Chapecó está saindo melhor do gol e, acima de tudo, está com mais autoconfiança, especialmente após ser convocado pela Seleção Brasileira. Devido ao momento de pressão, este fator é bastante levado em consideração.
No meio-campo, a decisão de Mancini será escalar três volantes para conter o ímpeto ofensivo do líder Atlético-MG. O setor terá Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti, a exemplo da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, no dia 19 de setembro, partida considera um modelo pelo Tricolor.
Já no ataque as novidades serão o garoto Ferreira, promovido à condição de titular na vaga de Alisson, e o centroavante Borja, que estava impedido de atuar contra o Palmeiras devido a uma cláusula contratual.
O provável time do Grêmio para enfrentar o Atlético-MG tem: Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira, Borja e Douglas Costa.
Também estarão relacionados em Belo Horizonte o goleiro Brenno, o zagueiro Rodrigues, os laterais Vanderson e Diogo Barbosa, os volantes Darlan, Mateus Sarará e Victor Bobsin, os meias Campaz e Jhonata Robert e os atacantes Alisson, Elias Manoel e Diego Souza.
O zagueiro Kannemann e o meia Jean Pyerre, suspensos, ficaram fora da viagem. Já o zagueiro Paulo Miranda foi barrado por opção técnica.
O jogo contra o Atlético-MG está marcado para quarta (3), às 21h, no Mineirão.