Além da derrota para o América-MG, o Grêmio trouxe de Belo Horizonte outras más notícias. De volta a Porto Alegre, o elenco se reapresenta neste domingo (14), no CT Luiz Carvalho, para iniciar a preparação para a próxima rodada do Brasileirão.
Para escalar o time que enfrentará o Bragantino, na Arena, em partida agendada para terça-feira (16), o técnico Vagner Mancini precisará do parecer do departamento médico sobre três atletas. Um deles, inclusive, já ficou de fora do jogo na Arena Independência: o zagueiro Walter Kannemann.
— Não é desculpa, é realidade. O Kannemann machucou o quadril durante o aquecimento e não teve condições de jogar. E nós ficamos sabendo dentro do vestiário, três minutos antes de começar a partida, e o Mancini teve que fazer uma troca. Quem entrou, o Ruan, entrou mal? Não, mas vocês têm de concordar comigo que a dupla Kannemann e Geromel é mais experiente — declarou o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão.
O defensor já vem se queixando de dores na região do quadril durante o ano e já se fala abertamente no clube que ele passará por cirurgia ao final da temporada.
— O Kannemann já está há um bom tempo jogando no sacrifício e essa é uma dor difícil de ser diagnosticada antes do jogo porque depende muito do que ele faz naquele dia. Às vezes, ele precisa tomar injeção até para os treinamentos. Às vezes, precisa de um tempo para recuperação e, como a gente está jogando em sequência, nunca sabemos. O Kannemann precisa de uma intervenção (cirúrgica) e ele vai fazer. Mas, neste momento, temos que entender que, em alguns momentos, a gente vai precisar e os atletas estão de sobreaviso — explicou Mancini.
Além do argentino, outros dois atletas serão reavaliados. O volante Lucas Silva, que foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo, e o jovem zagueiro Ruan, que saiu aos 41.
— O Lucas Silva acho que se machucou hoje (sábado). Teve que sair, não aguentava mais de dor na virilha. O Ruan se machucou também. Tivemos que improvisar. O momento é de dificuldade, mas não vamos jogar a toalha. Vamos até a última rodada tentando tirar o Grêmio desta situação — comentou Abrahão.
Quem continuará de fora é o meia-atacante Douglas Costa que, diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, sequer viajou para a capital mineira. A expectativa gremista é que ele retorne para o confronto com o Flamengo, no dia 23, daqui a duas rodadas.