Na coletiva em que anunciou o afastamento de sete jogadores do elenco, entre eles Jean Pyerre, o vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, falou sobre o momento vivido pelo atleta 23 anos, que não consegue se firmar no Tricolor e não está nos planos do clube para a próxima temporada.
— O Jean Pyerre não está nos planos para o ano que vem, a não ser que mude substancialmente. Oportunidades não faltaram. Ele tem tudo para ser um craque, mas não consegue se firmar — pontuou o dirigente, exaltando o aspecto profissional do meia:
— O Jean é bom profissional. Ele tem que gostar mais dele. É um baita cara, não tenho nada contra, é um guri querido, legal de conviver com ele. Mas não está nos planos porque não entrega — resumiu.
Conforme apurado por GZH, o Grêmio está encaminhando um empréstimo do atleta ao Aláves, da Espanha. O vínculo se estenderia até a metade de 2022 e incluiria uma opção de compra. A ideia é vista com bons olhos por Dênis Abrahão.
— Todos os dias chegam propostas por ele, é um talento. Ele joga muito. De repente, ele precisa de uma saída. Quantos casos acontecem de um jogador sair e voltar melhor. Quero o bem dele — ressaltou.
O vice de futebol confirmou as sondagens de clubes do futebol europeu. Pelo Tricolor desde 2017, Jean Pyerre disputou 141 partidas, com 22 gols marcados e 16 assistências.
— Tem proposta do Alavés. Chegou e recebemos a proposta antes dele. Tem outro da Alemanha, outro da Inglaterra. Tem mercado. Por que vou segurar ele se não faz parte dos planos dos próximos três jogos, que são matar ou morrer — questionou Dênis.