A direção do Grêmio busca mobilizar o grupo de jogadores de todas as formas nesta reta final do Brasileirão. Nesta sexta-feira (26), em Salvador, o Tricolor enfrentará o Bahia em confronto direto para evitar a queda para a Série B.
Em entrevista concedida ao programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão assegurou que irá conversar com os jogadores a fim de garantir um time extremamente ligado.
— Amanhã (sexta-feira) vai ter de novo uma conversinha forte, sim. Vou ter o que dizer. Ainda tenho pílulas guardadas para motivá-los — afirmou.
O jogo na Arena Fonte Nova está marcado para as 19h e, antes da palestra do técnico Vagner Mancini, programada para às 16h40min, Dênis, o diretor de futebol Sérgio Vasques e o presidente Romildo Bolzan Júnior devem se reunir com os jogadores.
No bate-papo, os dirigentes irão passar aos atletas não apenas o significado esportivo de evitar uma queda para a Série B, mas mostrar também o impacto que o rebaixamento ocasionará na vida do clube, com perda de receitas — o que poderá acarretar em uma reorganização interna, impactando especialmente funcionários e setores que dependem dos recursos obtidos pelo clube.
A direção está ciente de que a queda terá reflexos muito mais fortes na história do clube do que na carreira dos jogadores, já que, mesmo que tenham feito parte de um elenco rebaixado, a maioria conseguirá espaço em outros clubes do futebol brasileiro na próxima temporada.
Para esta conversa mobilizadora, a diretoria conta com o auxílio de jogadores apontados como vencedores e que, segundo avaliação interna, estão extremamente preocupados com o o momento — casos de Pedro Geromel, Kannemann, Cortez, Rafinha e Diego Souza, por exemplo.
A coincidência de data com os 16 anos da Batalha dos Aflitos também será lembrada aos jogadores gremistas, mesmo que nenhum deles estivesse presente no clube em 2005. Porém, como o jogo se tornou marcante na história do futebol, as memórias daquela partida disputada no Estádio dos Aflitos serão lembradas na tentativa de vencer a Batalha da Fonte Nova.