Menos de 24 horas depois de perder para o América-MG, em Belo Horizonte, o elenco do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho, na manhã deste domingo (14). Por conta do desgaste físico, os atletas que foram titulares na Arena Independência realizaram trabalhos regenerativos. Já os atletas que ficaram no banco de reservas foram ao gramado e treinaram com bola.
O técnico Vagner Mancini terá apenas mais uma atividade, agendada para a tarde desta segunda-feira (15), antes do duelo com o Bragantino. Até lá, o departamento médico irá avaliar o grupo e entregar um relatório sobre as condições clínicas de cada um. Porém, o treinador pode perder três jogadores por conta de lesão.
Entre as dúvidas, estão os zagueiros Kannemann e Ruan, além do volante Lucas Silva, que sentiram lesões na partida em Minas Gerais. O argentino, inclusive, foi retirado da escalação por ter acusado dores no quadril durante o aquecimento.
— Falei com o Lucas Silva e ele me disse que sentiu cansaço e um pouco de dor no adutor, até porque corria como um leão. Mas, hoje (domingo), já não sentia mais nada. E o Ruan também sentiu o quadril, mas me disse que com uma sessão de fisioterapia estaria melhor. Tudo depende do departamento médico — declarou o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão em entrevista à Rádio Gaúcha.
Quem seguirá de fora é Douglas Costa. O camisa 10 teve diagnosticada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e a projeção da diretoria é que ele fique de fora por, pelo menos, mais duas rodadas. Assim como ele, os convocados Gabriel Chapecó, Villasanti e Borja também só retornarão a Porto Alegre após a partida.
O jogo contra o Bragantino será disputado às 18h da próxima terça-feira (16), na Arena. Em penúltimo lugar na tabela, o Tricolor figura a sete pontos do Bahia, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento e teve compromisso pela 33ª rodada, contra o o Atlético-MG, adiado para 2 de dezembro.