O Grêmio inicia nesta quinta-feira (21), às 16h, a disputa da final do Brasileirão de Aspirantes contra o Ceará. Embora o jogo de ida ainda não tenha local definido, o Tricolor tentará fazer valer o mando de campo para sair em vantagem na busca pelo título nacional. E, para isso, espera contar com o talento de seu camisa 10, o meia Pedro Lucas.
— A chegada na final é um trabalho duro do nosso grupo junto com a comissão técnica e a direção do clube. Vamos dar tudo para conquistar este título e, se Deus quiser, comemorar essa conquista em nossa casa. Isso será importante para nossa carreira, para a sequência aqui no Grêmio e principalmente pelas oportunidades que vão chegar — analisou o jovem de 19 anos.
Cria da base gremista, o atleta é apontado como uma das promessas para o futuro do clube e chegou a ser chamado para integrar o elenco principal no início desta temporada. Ao todo, foram seis jogos pelo Gauchão (tendo marcado um gol contra o São José), um pela Libertadores e outro pela Copa Sul-Americana.
Com a troca no comando técnico, Pedro Lucas voltou à equipe de transição e, pelo torneio de Aspirantes, disputou 13 partidas, balançando as redes adversárias em duas oportunidades.
A grande final da competição está programada para o dia 27 de outubro, às 17h, na Cidade do Vozão, em Fortaleza.