O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu com dois jogos de suspensão o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, por ter dito que o "futebol brasileiro é uma várzea". Isso ocorreu quando o jogador foi expulso na derrota para o Inter, em agosto, pelo Brasileirão. Com a punição, Gabigol não enfrentará o Grêmio no próximo domingo (19).
Para a procuradoria do Tribunal, o flamenguista feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva de "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".
A pena máxima prevista era de até seis jogos. Como já cumpriu suspensão em uma partida, o camisa 9 ficará de fora apenas do duelo contra o Tricolor. Segundo o ge.globo, o Flamengo ainda tentará o efeito suspensivo para ter o centroavante em campo.
Caso Gabigol fique de fora, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi comece com Pedro como titular. Na quarta-feira, pela Copa do Brasil, ele marcou os dois gols da vitória sobre o Grêmio.