O Grêmio realizou, na tarde desta quinta-feira (30), mais um treino voltado para o duelo contra o Sport, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre no próximo domingo (3), às 20h30min, na Arena, e marcará o retorno do torcedor gremista às arquibancadas da casa Tricolor.
Ainda sem um definição de quantos torcedores estarão liberados, o Grêmio comemora o fato de que aos poucos os gremistas voltarão a ocupar a Arena para a apoiar o time na luta contra o rebaixamento. Após a derrota para o Athletico-PR, que frustrou os planos do Tricolor de deixar o Z-4, o técnico Luiz Felipe Scolari falou em sua entrevista coletiva que não deve mudar muito o time para o duelo contra o Sport.
Entretanto, existe a possibilidade de uma reavaliação de Kannemann e Douglas Costa. Os dois jogadores começaram a partida na Arena da Baixada no banco de reservas e podem ser as novidades entre os titulares na Arena.
Outra preocupação que tem o Grêmio são os pendurados. Doze jogadores estão com dois cartões amarelos e podem desfalcar o Tricolor nas próximas rodadas: Rafinha, Ruan, Douglas Costa, Borja, Ferreira, Sarará, Diego Souza, Darlan, Jean Pyerre, Luiz Fernando, Fernando Henrique e Bobsin.
Lembrando que Miguel Borja e Mathias Villasanti foram convocados e se apresentam às seleções colombiana e paraguaia, respectivamente, no início da próxima semana e desfalcam o Grêmio em três jogos do Brasileirão: Cuiabá, na Arena; Santos, na Vila Belmiro; e Fortaleza, no Ceará.