O Grêmio voltou da pausa de 12 dias sem jogos no Brasileirão com vitória. Os três pontos ganhos na primeira rodada do returno, a 20ª do campeonato, neste domingo (12), vieram com gols de Diego Souza e Ferreira, em um 2 a 0 sobre o Ceará, na Arena. O centroavante completou 150 jogos neste retorno ao clube e marcou seu 61º gol, agora dividindo a artilharia do time no campeonato com Borja.
— O mais importante é a vitória. Conseguimos fazer tudo que treinamos — celebrou o atacante em entrevista na saída de campo, detalhando:
— Tivemos uma semana bem longa, com 10 dias para trabalhar. E na situação nos encontramos, isso também gera uma pressão com cobrança diária.
Diego Souza abriu o placar de cabeça, ainda no primeiro tempo, e teve outras chances na área cearense. Na casamata adversária vinha um dos trunfos do adversário na Arena: o ex-técnico gremista Tiago Nunes.
— Sabíamos da dificuldade do jogo, o Tiago é um excelente treinador que conhece nossa equipe, mas tivemos a tranquilidade necessária para envolver eles nos momentos necessários e conseguimos o resultado — complementou Diego Souza.
Apesar da vitória com boa atuação e uma posição conquistada com os três pontos, o Tricolor comandado por Felipão segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 19 pontos. Diego Souza acredita que a fase ainda melhorará nas próximas rodadas, mas isto depende da entrega dos atletas gremistas em campo:
— Fizemos o dever de casa, tem muito campeonato pela frente mas começamos o segundo turno com o pé direito. Temos que continuar nessa pegada para tirar o time dessa situação o quanto antes e depois visualizar algo mais.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, contra o Flamengo, e depois novamente contra o rubro-negro carioca no domingo, em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. Ambos duelos serão disputados no Maracanã.