O Grêmio cumpriu, nesta sexta-feira (3), mais uma etapa de preparação para o retorno do Brasileirão no dia 12 de setembro, contra o Ceará. Durante a manhã, foi realizado um treino tático no CT Luiz Carvalho, com os jogadores se alternado entre os grupos formados pela comissão técnica nos dois campos do centro de treinamento.
Durante a atividade, ações específicas de cruzamento e finalização foram realizados. O técnico Luiz Felipe Scolari passou as orientações durante o trabalho de posse de bola sob pressão e com passe entrelinhas, tendo como objetivo principal a agilidade para finalização, que é um dos grandes problemas da equipe que só marcou 12 gols em 17 jogos realizados no Brasileirão.
Após uma semana conturbada, com a inesperada rescisão de contrato do volante Maicon e o violento protesto de um grupo de torcedores em frente ao CT, o Grêmio busca se reorganizar dentro e fora de campo para escapar da zona de rebaixamento. Atualmente, o Tricolor é o 18º colocado com 16 pontos.
O final de semana não será de jogos, já que o confronto com o Atlético-MG, que estava marcado para o dia 5 foi adiado pela CBF em virtude das convocações para as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Porém, além de treinamentos programados para sábado (4) e domingo (5), os gremistas ainda terão a tarefa de acompanhar as partidas dos rivais na luta contra o rebaixamento que entrarão em campo pela 19ª rodada do Brasileirão.