O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Corinthians, na tarde desta quinta-feira (2), pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Os gols da partida foram marcados por Jhonata Robert, de pênalti, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Gabriel Fernandes, que igualou o placar ainda na etapa inicial. Com o resultado, o Tricolor se manteve na segunda colocação do Grupo C da competição, com quatro pontos conquistados.
O confronto diante dos paulistas, disputado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, contou com a presença do técnico Luiz Felipe Scolari, que aproveitou para acompanhar o desempenho dos volantes Mateus Sarará, Fernando Henrique e Victor Bobsin, além do meia-atacante Jhonata Robert, que reforçaram o time de transição com o objetivo de adquirirem ritmo de jogo.
Dentro os quatro, o destaque foi Jhonata Robert. Além do gol marcado, foi dele a jogada que resultou na penalidade sofrida por Wesley. Atuou preferencialmente pelo lado esquerdo. Com boa capacidade no um a um, se mostrou uma opção ofensiva para o time de Felipão.
No segundo tempo, quase marcou o gol da vitória, ao receber em velocidade, avançar em direção a área, cortar para o meio e finalizar na trave. Também teve disposição para ajudar na marcação, algo que pode contar pontos na briga por uma vaga na equipe principal.
Meio-campistas
Os volantes Fernando Henrique e Mateus Sarará, que jogaram lado a lado no esquema montado por César Lopes, não conseguiram se sobressair sobre os demais. O primeiro, que mostrou bom posicionamento na abertura do meio-campo, foi substituído no intervalo por Varela.
Já Sarará melhorou na segunda etapa, se liberando mais ao ataque e mostrando qualidade nos passes. No entanto, a falta de entrosamento com o restante da equipe ficou evidente. Contudo, o volante, que já foi elogiado por Felipão, mostrou boa mobilidade, além de contribuir para que a transição entre a defesa e o ataque fosse rápida em alguns momentos do duelo.
Por último, Victor Bobsin foi quem menos aproveitou a oportunidade. Vale destacar que o atleta atuou em uma faixa mais avançada do gramado, quase como um meia armador, tendo a obrigação de acionar os laterais e pontas e chegar na área. Conseguiu contribuir neste último quesito, embora não tenha sido eficiente. Com a entrada de Pedro Lucas, foi para a linha de volantes e teve atuação burocrática nos minutos finais.