A volta de Douglas Costa ao time do Grêmio após um mês afastado por uma lesão muscular não foi como o torcedor e o próprio camisa 10 esperavam. Ele entrou no segundo tempo da derrota por 4 a 2 para o Athletico-PR, domingo (26), pelo Brasileirão. Quando saiu do banco de reservas, o placar já estava 2 a 0 para os donos da casa.
Chamado por Felipão no intervalo da partida, ele entrou para dar mais poder de fogo ao ataque gremista, que pouco ameaçou na metade inicial da partida. Foi dele o passe para Vanderson descontar já nos minutos finais.
Nos 45 minutos em que esteve em campo, Douglas tentou 20 passes e acertou 16. Também arriscou duas finalizações, ambas para fora. Além disso, sofreu uma falta e acertou dois cruzamentos — ainda teve um errado.
No próximo domingo, já com mais tempo de trabalho junto aos colegas e mais ritmo de jogo, Douglas Costa deve ser titular do Grêmio para encarar o Sport. O clube pernambucano foi o primeiro adversário enfrentado por ele neste retorno ao Brasil após uma década na Europa. No primeiro turno, o Tricolor perdeu por 1 a 0 na Ilha do Retiro, quando o técnico ainda era Tiago Nunes.
Caso o camisa 10 comece como titular, quem deve perder espaço na equipe é o volante Lucas Silva, com Villasanti passando a atuar mais recuado.
Os números contra o Athletico-PR
- Passes: 16 certos, 4 errados
- Finalizações: 2 erradas
- Cruzamentos: 2 certos, 1 errado
- Faltas recebidas: 1
- Assistências: 1