O último treinamento do Grêmio antes de enfrentar o Ceará, pelo Brasileirão, teve a ausência de um titular importante . O atacante Miguel Borja não se reapresentou e virou dúvida para a partida deste domingo, às 11h, na Arena.
Titular da seleção colombiana nas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Paraguai e Chile, o camisa 9 gremista não conseguiu voo a tempo de se reapresentar nesta manhã.
Consultado pela reportagem de GZH, a direção do Grêmio informou o que ocorreu com o atacante, que marcou dois gols na última quinta-feira, na vitória da Colômbia sobre os chilenos, em Barranquilla.
— Ele (Borja) só conseguiu chegar às 12 horas hoje (sábado). A Federação Colombiana de Futebol não colaborou na fixação dos voos. Foram 12 horas de conexão em Bogotá— contou o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann.
O atraso também foi citado pelo representante do atleta de 28 anos, Juan Pablo Pachon que, ao ser perguntado por volta das 11h50 desta manhã de sábado, afirmou: "está viajando".
Assim que chegar a Porto Alegre, Miguel Borja será reavaliado pelo departamento médico e terá uma conversa com a comissão técnica para falar sobre sua condição física. Caso apresente desgaste pode ser substituído por Diego Souza.
O outro jogador gremista envolvido nas Eliminatórias, o meio-campista paraguaio Villasanti, que também atuou em dois dos três jogos, se apresentou normalmente e esteve no treinamento desta manhã.