A partida entre Grêmio e Sport, no domingo (3), às 20h30min, na Arena, será marcada pelo retorno do público aos jogos da Séria A do Brasileirão no Rio Grande do Sul. Na terça-feira (28), o Conselho Técnico da competição nacional decidiu pela volta da torcida.
No momento, as arenas esportivas gaúchas podem receber no máximo 2,5 mil pessoas. No entanto, o Governo do Estado deve anunciar uma flexibilização, permitindo a ocupação de até 30% da capacidade dos estádios. Desta forma, a Brigada Militar já se organiza para realizar o policiamento no entorno da Arena.
— Já estamos nos organizando para essa situação e temos um esquema. Na verdade, é a atividade de policiamento que iremos fazer. Contaremos com o efetivo do nosso batalhão, do Batalhão de Choque e também do 4º RPMon. Enfim, todos os envolvidos que sempre estiveram, mas talvez com um contingente um pouco menor, em razão do público ainda ser pequeno. Estamos preparados — destaca o tenente-coronel Luís Felipe Neves, comandante do 11º BPM, de Porto Alegre.
A EPTC também prepara a logística de trânsito para o confronto entre gaúchos e pernambucanos. O órgão municipal ainda aguarda a definição da quantidade de público que será liberada pelo Governo do Estado.
O certo é que os torcedores poderão voltar a frequentar a Arena, algo que não ocorre desde março de 2020.