O Grêmio tem problemas para escalar o sistema defensivo diante do Cuiabá, nesta quarta-feira (18). O zagueiro Geromel recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida. Com a ausência do capitão, o técnico Luiz Felipe Scolari tem Kannemann, Rodrigues e Paulo Miranda como possíveis substitutos.
Em condições normais, Kannemann naturalmente atuaria ao lado de Ruan e não geraria dúvida alguma para o técnico. A questão é que o argentino ainda está se recuperando de uma pancada e não tem presença garantida diante do Cuiabá. Com isso, a vaga também é disputada pelos outros dois homens da função.
Rodrigues, neste cenário, é quem tem maior conceito com o técnico. Tanto que, após receber várias investidas do futebol dinamarquês, o próprio Felipão chamou o zagueiro para conversar e explicar sua importância no elenco. Paulo Miranda conta com a experiência como trunfo para se colocar na disputa. Porém, corre por fora.
No jogo de ida contra o Vitória, pela Copa do Brasil, Rodrigues foi o eleito para jogar ao lado de Ruan, na ausência dos dois titulares da zaga. A vitória por 3 a 0 na partida foi um ponto que fez com que Rodrigues ganhasse moral dentro da comissão técnica.
O Grêmio enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira (18), às 19h, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. A partida é vista como decisiva, já que o adversário é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento e tem sete pontos a mais que o Tricolor.