Depois da pausa para os Jogos de Tóquio, o Brasileirão Feminino será retomado neste final de semana na fase de mata-mata. As Gurias Gremistas abrem os enfrentamentos de ida das quartas de final, diante do Palmeiras, às 15h, no sábado (14). A primeira partida será disputada no Estádio Vieirão, em Gravataí.
Classificado na sétima colocação na primeira fase, o Tricolor terá pela frente a equipe paulista, que terminou como vice-líder. Visando o duelo, nestas últimas duas semanas, a comissão técnica intensificou as atividades. Trabalhando em dois turnos, as atletas realizaram treinos físicos e técnicos. Aprimoramento nas jogadas ofensivas, defensivas e de bola parada, foram prioridades da técnica Patrícia Gusmão.
Para manter o ritmo das atletas, que atuaram pela última vez em 24 de junho, a equipe também realizou dois jogos-treino, diante da equipe masculina sub-15 e contra o time feminino sub-18 — o Grêmio não divulgou os resultados desses dois testes.
Com relação ao elenco, Eudimilla, que se recuperava de uma fratura na clavícula— que aconteceu ainda na segunda rodada —, voltou aos treinamentos e pode ser mais um reforço para as decisões.
Depois do enfrentamento de ida, neste sábado, a classificação para as semifinais será decidida no dia 22 de agosto, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo. Pelo regulamento da competição, nas fases eliminatórias, o gol marcado fora de casa não conta como critério de desempate. Em caso de empate no placar após os dois jogos, a decisão da vaga vai para os pênaltis, sem prorrogação. O time que avançar vai enfrentar o vencedor do duelo entre Grêmio e Palmeiras.
Grêmio x Palmeiras
- jogo de ida: 14/08, 15h - Estádio Vieirão
- jogo de volta: 22/08, 20h - Allianz Parque
Números da primeira fase
Com um aproveitamento de 55%, o Grêmio foi sétimo colocado na fase classificatória. Em 15 jogos, foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time marcou 27 gols e sofreu 21.