A fase classificatória do Brasileirão Feminino terminou nesta quinta-feira (24). A Dupla já tinha vaga nas quartas de final garantida, mas entrou em campo para decidir em qual lugar da tabela terminariam e quem enfrentariam. O Inter foi a Goiás, perdeu para o Real Brasília por 1 a 0, e pegará o São Paulo. O Grêmio empatou sem gols com o Botafogo em Eldorado do Sul e jogará contra o Palmeiras ma próxima fase.
Ambos decidirão a segunda partida eliminatória na casa do adversário, pois as Gurias Coloradas ficaram em sexto lugar, e as Gremistas, em sétimo. No ano passado, a dupla Gre-Nal também chegou até esta fase, mas o Tricolor foi eliminado para o Corinthians, que viria a ser campeão, e o Colorado, para o Avaí Kindermann, vice.
O Corinthians liderou mais uma vez a classificação e enfrentará o oitavo colocado Avaí Kindermann, repetindo a final da Série A1 de 2020. O último dos quatro confrontos é entre o quarto colocado Santos e o quinto Ferroviária. Estes dois duelos também terão o jogo decisivo realizado em São Paulo, por conta da colocação dos classificados na tabela.
A competição agora é paralisada para a Olimpíada de Tóquio. As quartas de final do Brasileirão Feminino estão marcadas para os dias 15 e 21 de agosto, ainda sem confirmação por parte da CBF.
Os confrontos:
- Corinthians x Avaí Kindermann
- Palmeiras x Grêmio
- São Paulo x Inter
- Santos x Ferroviária