Na noite deste sábado (14), o Grêmio chegou à sua oitava derrota em 14 partidas no Brasileirão. O Tricolor gaúcho foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, com um gol sofrido em um contra-ataque aos 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari segue na 19ª colocação na tabela de classificação, com 10 pontos, e pode ver a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento aumentar ao término da rodada.
A postura nos minutos finais do jogo no Morumbi foi cobrada pelo técnico Felipão na coletiva de imprensa depois da partida. O treinador pediu uma equipe com mais garra, vontade e pegada durante os 90 minutos.
— Precisamos trabalhar e mudar nosso sentido anímico em campo e fora. Nós temos de ter raiva do adversário, saber que o adversário é o final do mundo, temos de jogar todo o jogo como se fosse o último. Nesse momento, tempos de jogar com ânimo, com determinação, com mais vontade, mais garra, mais pegada. Vamos tentar mudar essa situação de um jeito ou outro, colocando A ou B, mudando esquema, porque não queremos perder da forma como perdemos hoje (sábado) — desabafou.
O técnico também admitiu dificuldade para que o Grêmio tenha uma sequência de bons resultados, o que pode fazer com que a equipe readquira a confiança perdida com as derrotas recentes e com a má fase.
— Temos de fazer eles entenderem o quanto é importante um ponto, principalmente contra um adversário direto. Estamos tentando, mas é uma situação um pouco diferente do que a gente pode imaginar. Quando vamos dar um salto de confiança, tem uma derrota, jogamos bem contra o Bragantino, mas em uma bola, levamos o gol. Temos de ter outro tipo de postura para que comece um caminho mais sólido — completou.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (18), contra o Cuiabá, fora de casa, em jogo adiado da quinta rodada. Mesmo que vença, seguirá na penúltima colocação na tabela. A diferença para o time do Mato Grosso (18º) é de quatro pontos, que ainda vai jogar na atual rodada.