A direção gremista afirma que não demitirá o técnico Tiago Nunes por conta dos resultados ruins na arrancada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio é lanterna com dois pontos conquistados em 18 disputados. O vice-presidente de futebol Marcos Herrmann se manifestou oficialmente após a derrota por 2 a 0 para o Juventude, nesta quarta-feira (30).
— Tivemos uma longa reunião agora. Obviamente estamos indignados e chateados. Fizemos uma partida muito abaixo do que esperávamos. Parece que nós voltamos algumas casinhas da ascendente que vínhamos. Debatemos longamente e é algo que vamos fazer. Cobramos muito da nossa comissão técnica, podemos fazer mais com o elenco que temos. Temos de remobilizar para o domingo. Porque o resultado e o desempenho, apesar da posse de bola, foram insatisfatórios — declarou Herrmann, em entrevista coletiva.
Tiago Nunes tem 15 jogos no comando do Grêmio. Foi apresentado em 21 de abril, conquistou o Gauchão, a Recopa, mas tem a pior arrancada na história dos pontos corridos no Brasileirão com apenas 11% de aproveitamento nas seis primeiras partidas da competição.
— No dia a dia no CT, o trabalho é muito bom. Mas ainda não está dando resultado, isso é incontestável. Cobramos muito a comissão no vestiário porque precisamos destes resultados. Isso foi compreendido pela comissão porque eles também querem estes resultados. Não é nesse instante ou nos próximos dias que vai acontecer a troca dessa comissão técnica — complementou Herrmann.
Perguntado sobre um prazo para que tal resultado positivo venha, Herrmann detalhou qual a urgência para a equipe.
— O futebol é dinâmico. Essa frase tem décadas. Cada dia é um dia. Precisamos resolver os problemas diariamente. Queremos um futebol convincente, que demonstre que podemos fazer virada no Brasileirão porque elenco nós temos. É preciso mostrar isso dentro de campo, não tem lero-lero.
Em números absolutos (somente na casamata), são 15 jogos, 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. O treinador não comandou o time em quatro oportunidades (La Equidad, Ceará, Brasiliense, Santa Cruz). O próximo duelo é no domingo (4), contra o Atlético-GO, na Arena. O time tem duas partidas atrasadas na competição, contra Flamengo e Cuiabá, ainda sem datas para acontecerem.