O Grêmio realizará na tarde desta quinta-feira (29) o primeiro treino em Atibaia, em um dos campos oficiais que dispõe o resort hotel onde a delegação está concentrada. Nesta atividade, o técnico Luiz Felipe Scolari começará a formatar a equipe que enfrentará o Bragantino, no sábado (31), pela 14ª rodada do Brasileirão.
O trabalho deve confirmar a volta da dupla de volantes considerada titular pelo treinador: Fernando Henrique e Victor Bobsin. Os dois atuaram juntos em quatro dos seis jogos comandados por Felipão.
Desta forma, apesar de ter tido boa atuação contra o Vitória, pela Copa do Brasil, Darlan voltaria ao banco de reservas.
— Se eu não gostasse do jogador (Darlan), ele nem teria jogado. Naturalmente, eu tenho alguma predileção por A ou B, ou pela forma de jogar. Quando eu acho que o jogador está pronto para jogar, treina bem, eu coloco na equipe. Então, é mais um jogador jovem que entra, tem boa participação e a gente pode dar mais chances em determinados encontros — explicou o treinador após os 3 a 0 em Salvador.
A escolha de Felipão se dá mais por questões de estratégia, já que a comissão técnica entende que o cenário a ser encontrado em Bragança Paulista será bem diferente ao do Barradão. Ou seja, o Grêmio será mais atacado pelos anfitriões e, por isso, precisa preencher a frente da área com jogadores com maior porte físico e potencial defensivo.
A maior dúvida é saber se Geromel voltará a ficar à disposição. O atleta integrou a delegação já na ida para a Bahia, mas ainda acusava dores musculares na região do quadril. Caso possa participar dos treinos com bola em Atibaia, seria mais uma novidade para encarar o Bragantino no fim de semana.