Ao mesmo tempo em que luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio tenta acelerar o processo de recuperação física de alguns atletas. Na última terça-feira (27), depois de bater o Vitória pela Copa do Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari Felipão fez referência à extensa lista de desfalques que teve de superar para escalar o time no Barradão.
— Hoje nós tínhamos nove atletas fora que teriam condições de jogar na equipe principal. Então, quando não temos nove atletas que foram titulares em 70% dos jogos, vamos sofrer um pouco mais — disse o treinador.
Dos jogadores referidos pelo comandante, apenas Geromel se recuperou e acompanha a delegação em Atibaia, com chances de ser escalado contra o Bragantino, neste sábado (31). Os demais, seguem realizando tratamento em Porto Alegre (Rafinha, Kannemann, Thiago Santos, Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza) ou estão com a seleção olímpica (Brenno e Matheus Henrique).
Ainda assim, Felipão tem mostrado coerência ao manter a mesma base de time. Até agora, apenas seis jogadores foram escalados desde o início nos seis jogos sob seu comando: o goleiro Gabriel Chapecó e o atacante Alisson. Logo atrás, com cinco partidas, aparecem os laterais Vanderson e Bruno Cortez, além do volante Fernando Henrique e do centroavante Diego Souza. Por fim, atuaram em quatro: Kannemann, Victor Bobsin, Jean Pyerre e Léo Pereira.
Ou seja, caso queira repetir a mesma espinha dorsal em Bragança Paulista, neste fim de semana, o treinador poderá mandá-la a campo. O treinamento que define os 11 titulares ocorrerá às 15h30min, em um dos campos do resort hotel onde a delegação está concentrada.
Confira os jogadores mais vezes escalados por Felipão:
Seis jogos: Chapecó e Alisson
Cinco jogos: Vanderson, Cortez, Fernando Henrique e Diego Souza
Quatro jogos: Kannemann, Victor Bobsin, Jean Pyerre e Léo Pereira