Correção: o Grêmio tem cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos, e não dois como publicado entre 11h42min e 15h38min de 5 de julho de 2021. O texto já foi corrigido.
O Grêmio começa a semana mais turbulenta de 2021 sem treinador e na lanterna do Brasileirão. Ainda sem um substituto para Tiago Nunes anunciado, o Tricolor se prepara para enfrentar o Palmeiras, na quarta-feira (7), e o Inter, no sábado, para tentar se livrar da situação incômoda na tabela.
E o técnico que assumir a responsabilidade sabe que não contará com pelo menos três jogadores do time titular para o clássico. Brenno e Matheus Henrique se apresentarão à seleção brasileira olímpica após a partida diante do Palmeiras e ficarão cerca de um mês fora do clube, enquanto Thiago Santos segue no departamento médico.
Matheus Henrique, aliás, é um dos cinco jogadores do elenco que estão pendurados com dois cartões amarelos. Os outro são o lateral-direito Rafinha, o zagueiro Kannemann e o atacante Ferreira. Caso recebam a terceira advertência no meio da semana, não ficarão à disposição para o Gre-Nal.
Além desses casos, o novo treinador gremista só deve ter outros desfalques em caso de expulsão ou lesão ao longo da semana.