Principal nome para treinar o Grêmio após a saída de Tiago Nunes, Felipão aceitaria retornar ao clube. Segundo seu empresário, Jorge Machado, pessoas ligadas ao Tricolor fizeram uma sondagem, mas a tratativas ainda não foram iniciadas de maneira formal. Porém, o ídolo tem interesse em retornar ao comando técnico da equipe.
— Sou o empresário do Felipão e sei que o Grêmio, para ele, seria um prazer. Mas ninguém nos convidou — resumiu Machado, por telefone, a GZH.
Segundo o representante, a consulta foi realizada nas últimas horas, após a demissão de Tiago Nunes. Ele confirmou com o próprio profissional que a hipótese poderá negociada.
Machado salientou que, até o final da manhã desta segunda-feira (5), as conversas não passam de sondagens. Desta forma, ele fica no aguardo para selar o retorno do técnico ao clube após seis anos.
— Ninguém do Grêmio me falou que o Felipão vai ser o treinador. Só estou te dizendo que o Felipão trabalharia no Grêmio, com certeza — disse Machado.
Segundo apurado pela reportagem, o técnico está no Rio Grande do Sul. Recentemente, recebeu a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Antes de surgir a possibilidade de trabalhar novamente no Tricolor, a seleção do Paraguai pretendia avançar na sua contratação, mas a identificação com o Grêmio poderá falar mais alto e mudar o futuro imediato do técnico campeão da América em 1995.