Apesar da sequência de jogos da semana, o Grêmio ainda não tratou de avançar nas tratativas pelo novo treinador. A direção prospecta o mercado e faz consultas, mas deverá tomar a decisão pelo novo comandante somente após reunião do Conselho de Administração, no final da tarde desta segunda-feira (5). Com isso, a escolha pelo novo profissional deverá ganhar novos ingredientes somente nas próximas horas.
O encontro ordinário segue com horário inalterado: às 17h, de forma presencial, na Arena. Alguns membros cogitam antecipar o horário para colaborar na decisão. O presidente Romildo Bolzan e seus seis vices eleitos conversarão sobre as questões gerais da instituição, mas o tema futebol deverá centralizar o encontro. Há a ideia de que os nomes sondados pelo departamento sejam colocados para aprovação.
Internamente, há um desejo pelo retorno de Luiz Felipe Scolari, além de considerar a vontade da torcida pela ligação com o ídolo. A direção fará a análise do panorama atual do time, e os demais componentes da cúpula devem opinar sobre a escolha. Questões internas sobre a saída de 2015, quando Bolzan e Felipão tiveram desavenças, são costuradas, mas ainda podem impedir o acerto.
Outros nomes são levantados de forma tímida por conselheiros, mas há o entendimento de que Felipão deverá ser quase unanimidade entre os vices. Apenas uma resistência de Bolzan poderá fazer com que não se concretize o retorno do técnico campeão da América em 1995 ao clube.
— Vamos conversar internamente hoje e nos próximos dias sobre isto — enviou o vice de futebol Marcos Herrmann a GZH, por mensagem.
Além do comandante da pasta, o executivo do futebol Diego Cerri, contratado no mês passado, auxilia a busca. Carlos Amodeo, CEO do clube, também foi acionado para cuidar das questões financeiras.
A reapresentação do time e o inícios dos trabalhos serão tocadas pelo interino Thiago Gomes, que comandará a equipe diante do Palmeiras, na quarta-feira, em São Paulo.